sexta-feira, março 31, 2006

Escrever ou não escrever não é certamente uma questão. É sim uma vontade, uma iniciativa um conjunto de factores que em sintonia demovem os delatores. Os delatores de mim mesmo. Esses que de mim me empurram o eu para longe do si mesmo.
Se escrevo tenho que apreciar, escrever por escrever só para outros agradar não obrigado, não sou marionete do meu desagrado.
Gosto de ser lido comentado, criticado ridicularizado. Mas sou lido. Se me lêem fico feliz. Eu gosto, de caneta lápis ou giz, as palavras valem o que valem.

No outro dia vi um conjunto de episódios de um dos meus heróis de infância. E que referência e influência teve aquele herói na minha vida. Incrível. Sandokan, o tigre da Malásia. Essa personagem viajada, forte personalidade e temível em terra e no mar. Romântico, aventureiro, harmonioso e virtuoso.

Enfim o que gostava de ser, um Sandonkan sem navio, só o poder de poder ser poder de mim mesmo.

5 Comments:

Blogger Dinis Lapa said...

eu leio-te, Agostinho, porque gosto. Porque sinto nas tuas palavras o teu gosto. E o talento que não sabias que tinhas há uns tempos. Dentro desta frenética e desenfreada proliferação de blogs, o teu é dos que mais visito.

Mas olha, pelo menos em relação a mim, sou neo-platónica na minha visão artística (uns chamam isso de ignorância). O poeta (ou o artista) é o único que consegue compreender o real. Por isso embeleza-o para ser contemplado pelo comum dos mortais.

2:33 da tarde  
Blogger Dinis Lapa said...

errata: "sou neoplatónicO" :P

3:54 da tarde  
Blogger Dinis Lapa said...

outra errata: "talento que não sabia" e não "que não sabias" lol

3:55 da tarde  
Blogger Luna said...

Sempre procuramos fora de nós, ás vezes mesmo nos outros, aquilo que gostariamos de ser, mas se procurarmos, e acreditarmos bem lá dentro de nós existe tudo aquilo com que sempre sonhamos
beijos

8:10 da tarde  
Blogger peixinho da horta said...

É sempre bom partilhar ideias, gostos, pensamentos, porque como dizes e com muita razão: "os gostos discutem-se, mas não se censuram", por isso, continua.

Eu cá continuarei para te ler.

Beijinhos

2:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home