quarta-feira, fevereiro 14, 2007


Sei de consciência séria. Disse-me. Acreditei mas mantive-me na duvida. Não posso crer no que estou a ouvir. Não tem orientação, é um vadio. Só quer boa vida e o resto, o amanhã é outro dia. Mentalidade de miséria é o que é. É a fartura, antigamente uma sardinha dava para a família inteira e os gatos ainda tinham que dividir a espinha. Hoje é só estragar e só se come é porcarias. Ele sai à noite e chega sempre muito tarde. É mulheres mulher, e droga e boa vida. Trabalhar está quieto, nunca pára muito tempo no mesmo sitio. Dá-se mal, é um incompreendido. Cá para mim é mal educado. E nem deve de ir trabalhar a maior parte do tempo. É verdade é mulherengo, e já o viram a drogar-se mais que uma vez. Não sei quem viu, mas é verdade. A carinha dele não engana também. É verdade, é um pobre coitado. Deus o salve que na Terra não há salvação. Deus lhe dê uma esmola senhora, que é um pobre coitado. Em casa não ouvi nada, mas deve ser bom para a mulher e para os filhos, pelo menos vejo-os juntos muita vez a fazer compras no mercado aos sábados de manhã. Ele com aqueles olhos de carneiro mal morto, vermelhos e fundos. Negros. Ela coitada é que deve de fazer tudo lá em casa. Ele quer é boa vida, tudo do pé para a mão. Hoje em dia isto está de uma maneira. Comecei a trabalhar aos 14 anos, o meu pai não me deixou estudar mais que a 4ª classe. Afinal de contas o melhor era não saber muito e não arranjar problemas com esses malucos da politica que por aí andavam antigamente. Ainda hoje não percebi bem essa fantochada do 25 de Abril.
É assim a vida, quem os quer bons que os arranje.
O meu filho? Esse deve de estar a dormir, ontem saiu depois de jantar. Trabalho? Isto está difícil, ele não se aguenta em lado nenhum e não o chamam para lago algum. Qualquer dia diz que abala para o estrangeiro. Não sei fazer o quê. Olhe seja o que Deus quiser. Ele anda meio em baixo, magro, anda enervado com a situação. É o pais que temos.
Pois bem mulher, aqui me fico, que o trabalho espera e o autocarro não. Até mais logo no barco para bebermos um cafezinho. Deus a proteja mulher...